Nacional Titulo
Paciente de 88 anos é morta dentro de hospital estadual
Do Diário OnLine
29/08/2002 | 12:28
Compartilhar notícia


Um paciente do Hospital Estadual Albert Schweitzer, no Rio de Janeiro, matou na noite de quarta-feira uma outra enferma de 88 anos. Luiz Antonio Benjamin, 49 anos, teve uma crise nervosa e quis expulsar Maria da Penha do leito que ela ocupava, informou nesta quinta-feira o jornal O Globo.

Maria havia sido internada após sofrer um derrame e estava há 18 dias no setor, com outros pacientes. Luiz foi internado por problemas gástricos.

Durante a madrugada, ele retirou da paciente os tubos de oxigênio, a sonda gástrica e o soro e tentou puxá-la para fora da cama pelos cabelos. A acompanhante de outro paciente tentou segura-lo, mas foi preciso a ajuda de outras pessoas para acalmar o homem.

Maria morreu uma hora depois de ser atacada. No fim da manhã de quarta, Luiz recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital psiquiátrico Pedro II. O Albert Schweitzer abriu sindicância para apurar as circunstâncias do crime. A família da paciente pretende processar o estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;