Internacional Titulo
China aumenta base de mísseis situada frente a Taiwan
Do Diário do Grande ABC
23/11/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


A China está aumentando uma base de mísseis situada frente a Taiwan, onde serao instalados cem de seus mais modernos sistemas de mísseis de curto alcance, informou esta terça-feira o diário americano The Washington Times.

A construçao da base de mísseis em Yangang, a 440 km de Taiwan, foi fotografada por satélites espioes americanos em meados de outubro, informa o jornal.

Citando ``funcionários da administraçao do presidente Bill Clinton familiarizados com informes de inteligência', o jornal indica que a China deve instalar nessa base mísseis CSS-7 avançados, também conhecidos como M-11 avançados, capazes de transportar diferentes tipos de ogivas até 500 km de distância.

``Os mísseis podem ser armados com pequenas ogivas nucleares, a China obteve tecnologia sobre pequenas ogivas dos Estados Unidos por meio de espionagem', afirma o Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;