Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

CR-V tem espaço repaginado

Nilton Valentim/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nilton Valentim

12/10/2018 | 07:17


O Honda CR-V não é exatamente uma novidade. O modelo está na quinta geração, por isso pode ser considerado um clássico no segmento dos SUVs. Importado dos Estados Unidos, o carro conta pela primeira vez com motor 1.5 turbo e, durante a semana em que esteve com a equipe do Diário, mostrou muitas qualidades. O que assusta é o preço, estimado em R$ 179,9 mil.

O CR-V é um daqueles casos em que o dinheiro traz felicidade. A começar pelo conforto. Os bancos de couro são do tipo que parecem abraçar motorista e passageiros. Para quem vai no bando traseiro, então, há espaço de sobra para movimentar as pernas.

Junte-se a isso os equipamentos eletrônicos, entre eles a câmera localizada na parte debaixo do retrovisor direito, para detectar pontos cegos. Quando a seta é ligada, automaticamente é projetado a imagem lateral na tela multimídia.

O isolamento acústico é outro ponto alto. Com vidros fechados, o silêncio é quase total e permite que os ocupantes desfrutem do sistema de som, que pode ser acionado pelas teclas posicionadas no volante.

Embora seja um carro grande (4,59 m x 1,89 m), com um motor teoricamente pequeno, o CR-V fala alto quando é exigido. O câmbio CVT de cinco marchas é macio e a direção elétrica, bem precisa. Para completar, o carro ainda é econômico, em uso urbano, fez média de oito quilômetros por litro de gasolina (ele não utiliza etanol no tanque, de 57 litros).

Montado sobre a plataforma do Accord e do Civic geração 10, o CR-V tem tração integral nas quatro rodas e, por isso, reage bem também nas curvas em velocidade mais elevada. O carro parece grudar no chão.

O CR-V oferece ainda o sistema de partida remota, que permite que o motorista ligue o carro a distância por meio do controle da chave. acionando, assim, o sistema de climatização para uma temperatura de 22ºC. O sistema irá ligar automaticamente o aquecedor, os desembaçadores dianteiro e traseiro, o aquecimento dos espelhos laterais e o ar-condicionado, conforme necessário. O motor fica ligado por dez minutos, podendo ser prorrogado por igual período.

Para finalizar, agrada muito o espaço destinado ao porta-malas. São 522 litros, que com os bancos rebatidos chegam a 1.084 litros. Útil para quem usa o carro para fugir do estresse no fim de semana. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

CR-V tem espaço repaginado

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;