ouça este conteúdo
|
readme
|
Líder em vendas no segmento dos sedãs premium, o Mercedes-Benz Classe C chega ao mercado brasileiro com amplas modificações. Os modelos C 180, C 200 e C 300, que passaram a ser produzidos na cidade brasileira de Iracemápolis – Interior de São Paulo –, em 2016, estão completamente renovados: os designs interno e externo foram aprimorados com reconfiguração de estilo. Ao mesmo tempo, há arquitetura eletrônica totalmente nova.
Um dos destaques da 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a família de sedãs Classe C chega ao mercado inicialmente com quatro versões: C 180 Avantgarde, C 180 Exclusive, C 200 EQ Boost e C 300 Sport. O preço parte de R$ 187,9 mil na versão de entrada. Já a versão top, o C 300 Sport, custa a partir de R$ 259,9 mil.
Além da reconfiguração de estilo, nova geração de motores quatro cilindros a gasolina está sendo lançada no Classe C, mais especificamente com a introdução do C 200 EQ Boost. Este modelo é equipado com rede elétrica adicional de 48 volts, com motor de arranque/alternador unificado acionado por correia (BSG – Belt-driven Starter-generator). O novo motor turbo, com 1,5 litro de cilindrada, equipa o novo C 200 EQ Boost.
A combinação de rede elétrica de 48 volts e o BSG cria condições para funções adicionais que ajudam a diminuir o consumo de combustível, aumentando, ao mesmo tempo, a agilidade e as características de conforto. Ao acelerar, o BSG pode auxiliar o motor de 183 cv/280 Nm com um “empurrão” de 14 cv e torque de 160 Nm, superando o curto instante até que o turbocompressor tenha desenvolvido sua pressão total.
Já o novo visual do Classe C combina emoção e inteligência. A aparência dos veículos é definida especialmente por sua dianteira e design dos faróis e lanternas traseiras. Os para-choques dianteiros foram recriados para todas a linhas.
O interior ganhou ainda mais requinte. O console central é caracterizado por elegante acabamento. Na versão Exclusive apresenta madeira marrom escura fosca com poros abertos e, no C 300 Sport, madeira preta. A camada tridimensional de madeira real no console central combina caráter artesanal com sensação de modernidade. Novas cores interiores disponíveis incluem cinza-escuro para as duas versões do C 180 e C 200 EQ Boost, além do marrom para o interior do C 300 Sport. da Redação
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.