Esportes Titulo
Ronaldinho e Vieri nao impedem vexame da Internazionale
Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 19:57
Compartilhar notícia


Nem Ronaldinho e nem Vieri. Numa tarde em que seus principais atacantes foram apenas discretos e nem completaram a partida, o Inter de Milao perdeu para o Veneza por 1 a 0 (primeira derrota da equipe na competiçao) e com isso nao lidera mais o Campeonato Italiano. O Lazio, que no sábado derrotou o Udinese por 3 a 0 foi o grande vitorioso da rodada de fim de semana porque saiu de 11 para 14 pontos, enquanto o Inter ficou estacionado nos 13.

Diante de um adversário que está no Campeonato Italiano preocupado apenas em nao cair, o Inter de Milao era considerado favorito absoluto. Até porque num jogo-treino durante a semana contra a equipe suíça do Grashopper, Ronaldinho teve excelente atuaçao e foi saudado com uma frase pelo técnico Marcelo Lippi. "O fenômeno voltou", disse Lippi.

E para mostrar a confiança que carregava na vitória, Lippi escalou um Inter totalmente ofensivo. A dupla dos sonhos de qualquer torcedor do time de Milao, Vieri e Ronaldinho, entrou em campo nesse sábado carregando o favoritismo. Só que a partir do momento em que a bola rolou, o torcedor viu um Veneza fechado na defesa, oito jogadores atrás, e um Inter incapaz de furar o bloqueio adversário.

Na tentativa de dar mais ritmo ao time, Marcelo Lippi tirou Vieri e Ronaldinho - entraram Moriero e Roberto Baggio, respectivamente - mas nao adiantou. Sempre atuando na base dos contra-ataques, o Veneza acabou fazendo o gol da vitória com Maniero aos 35 minutos do segundo tempo.

Nos 63 minutos que ficou em campo, Ronaldinho teve boa participaçao em alguns lances. Já o chileno Zamorano brilhou mais. Primeiro com uma bola na trave e depois com bom passe para Vieiri, que nao soube aproveitar a jogada. O atacante comprado por US$ 53 milhoes ao Atletico de Madri passou a semana sem treinar e deu mostras de que nao estava em boas condiçoes físicas.

O resultado frustrou os torcedores do Inter, até porque o time gostar ia de chegar na próxima rodada na liderança da competiçao, principalmente porque o adversário será o Milan, jogo que é considerado um dos mais tradicionais da competiçao. A idéia dos dirigente era chegar neste amistoso no Giuseppe Meaza com o time na liderança da competiçao. Como está disputando apenas o Campeonato Italiano, a prioridade no Inter é a conquista do título da competiçao.

Para deixar o Lazio em situaçao ainda mais confortável na tabela, o Milan empatou com o Cagliari para decepçao da torcida milanista que lotou o San Siro. Apesar da intensa pressao, o Milan insistiu em jogar pelo meio, o que facilitou a marcaçao do sistema defensivo do adversário. Morfeo e Baretta marcaram para o Cagliari, enquanto Shevchenko e Bierhoff fizeram os do Milan. O time ficou no 2 a 2 e agora está com 10 pontos na tabela de classificaçao, quatro atrás do líder Lazio.

De volta à primeira divisao do Italiano, o Torino (equipe em que já atuaram os brasileiros Casagrande e Júnior) venceu o Bari por 3 a 1. Outros resultados: o Lecce, que teve dois jogadores expulsos, ganhou do Reggina por 2 a 1; o Bolognha, no qual atua o brasileiro Zé Elias, empatou com o Piacenza em 0 a 0 e o Verona superou o Peruggia por 2 a 1.

A sexta rodada do Campeonato Italiano começou nesse sábado com a arrasadora vitória do Lazio, comandado pelo argentino Verón, sobre o Udinese. No outro jogo, a Fiorentina venceu o Parma por 2 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;