Turismo Titulo
Norte da Itália: região tem atrações para amantes de carros
05/10/2018 | 08:18
Compartilhar notícia


A região de Emília-Romagna, no norte da Itália, é o berço de algumas marcas lendárias do automobilismo. A Ferrari foi fundada em Maranello, enquanto que a Lamborghini tem sede em Sant’Agata Bolognese. As sedes da Pagani e da Maserati, outras duas marcas famosas por seus supercarros, também ficam nessa parte italiana.

Norte da Itália: museus

Por conta disso, há muito que fazer no norte da Itália para quem é apaixonado por carros. O Museu Ferrari, que fica em Maranello, supera as 200 mil visitas anuais. É possível ver de perto 40 modelos produzidos ao longo dos 70 anos da empresa.

LEIA MAIS: COSTA E ALITALIA ANUNCIAM PARCERIA EM CRUZEIROS NA EUROPA
INVERNO EUROPEU: CONHEÇA AS ESTAÇÕES DE ESQUI DA ITÁLIA

No Hall da Vitória, estão expostos alguns modelos vitoriosos da equipe de F1, como os que dominaram a categoria com Schumacher. Objetos marcantes de alguns esportistas, como 110 troféus e capacetes originais, também se destacam na mostra. É possível ver os cascos de Villeneuve, Berger, Mansell e Prost.

Museu Casa Enzo Ferrari

Em Modena, o Museu Casa Enzo Ferrari foi construído atrás do primeiro escritório do fundador da marca do cavalinho rampante. O local foi completamente revitalizado há alguns anos. Nele estão fotos, objetos e documentos que relembram a vida do Comendador, como Enzo era conhecido.

Os carros não foram deixados de lado. Modelos vindos de coleções e museus das grandes marcas italianas fazem parte do acervo do local. Na cidade, há ainda o Autódromo de Modena, inaugurado em 2012 e que tem pouco mais de 2 mil quilômetros de comprimento. Assim como os museus, a pista é um prato cheio para os amantes da velocidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;