Nacional Titulo
Marta diz que é impossível evitar epidemia de dengue em SP
Do Diário OnLine
22/02/2002 | 13:14
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou nesta sexta-feira que a epidemia de dengue na capital paulista não pode ser evitada. No entanto, ela garantiu que tudo será feito para que seja a mais reduzida possível.

Marta se reuniu nesta sexta com o secretário de Saúde, Eduardo Jorge, para discutir os detalhes do chamado "Dia D contra a dengue", que será realizado neste sábado em 1.200 escolas de São Paulo.

A campanha consiste em levar a população às escolas para explicar como evitar a propagação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os moradores terão à disposição especialistas e poderão assistir a um vídeo de cinco minutos que esclarece dúvidas sobre a doença.

Marta informou que a campanha será repetida uma vez ao mês, enquanto durar o surto da dengue. "Conseguimos resistir sete meses incólumes à doença. Numa cidade com o porte de São Paulo, isso é muito positivo. Com o aumento dos casos importados após o carnaval, vai ficar cada vez mais difícil. Podemos não impedir uma epidemia, mas faremos de tudo para ter isso da forma mais reduzida possível", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;