Nacional Titulo
Decretada prisão preventiva de acusado de aliciar menores
27/10/2004 | 22:18
Compartilhar notícia


Com base em denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), a juíza Maria Elisa Taglialegna, titular da Comarca de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, decretou a prisão preventiva do empresário Jorge Miguel Júnior, proprietário do jornal Diário Regional. O empresário é acusado de aliciar adolescentes. Até o final da tarde desta quarta-feira, Jorge Miguel estava foragido. A prisão preventiva foi decretada no último dia 6 e comunicada nesta quarta pelo MPE.

Na decisão, a juíza expediu mandados de busca e apreensão numa chácara de propriedade de Jorge Miguel, situada às margens da BR 365, para onde seriam levadas as menores. No local, de acordo com os promotores, foram encontrados diversos materiais pornográficos.

Foi decretada a quebra de sigilo telefônico do denunciado e de algumas adolescentes. Segundo o MPE, a maior parte dos encontros eram combinados por telefone.

Os promotores Ana Paula Lourenço de Paula, Maria Abadia de Freitas Miranda Souza e Fábio de Paula Carvalho apresentaram denúncia (acusação formal) contra o empresário após receberem informações do Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a acusação, Jorge Miguel “continuamente vem submetendo adolescentes à exploração sexual, bem como corrompe adolescentes praticando com a mesmas atos de libidinagem, e induzindo-as a praticá-los e presenciá-los”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;