Internacional Titulo
Gore e Bush disputam voto a voto nos EUA
Do Diário do Grande ABC
06/11/2000 | 14:57
Compartilhar notícia


Menos de um dia antes das eleiçoes presidenciais americanas, o vice-presidente Al Gore e o governador do Texas, George W. Bush, continuam empatados.

``Tratamos das bases da vitória, embora dependa de nós fazer com que as pessoas saiam para votar', declarou Bush aos jornalistas antes de sair da Flórida.

O candidato disse que estava ``emocionado' a poucas horas do início da votaçao e acrescentou que confia no povo, e sabe que os eleitores ouviram sua mensagem.

Karl Rove, estrategista do governador do Texas, disse nesta segunda à televisao NBC que os republicanos se dedicaram nos últimos dez dias a estimular a ida às urnas, tendo dado 70 milhoes de telefonemas, além de enviar 110 milhoes de cartoes com o mesmo fim e mobilizar 243 mil voluntários em 28 estados altamente competitivos.

O candidato Al Gore foi às principais redes de televisao acompanhado da mulher Tipper, e fará campanha nas últimas 24 horas antes de serem abertas as urnas.

A apertada disputa, acrescentou, significa que o comparecimento às urnas e a atividade dos voluntários serao pontos-chaves.

``Mais uma vez, está nas maos de vocês e sei que está em boas maos', disse Gore, dirigindo-se aos eleitores. ``Quero que reservem parte de sua energia para levar seus vizinhos às urnas e também para que convençam a todos os indecisos que encontrarem nas últimas 24 horas, já que essa disputa é muito renhida', acrescentou.

A mulher de Gore, Tipper, disse que votar em seu marido é a última e a melhor esperança. Ela pediu que todos compareçam à urnas para votar nele, porque dessa forma teremos um presidente com experiência em política externa e decidido a manter o crescimento econômico.

Gore também visitou operários que chegavam a uma fábrica de equipamento agrícola. Depois, iria aos estados de Missouri, Michigan e Flórida antes de viajar amanha para seu estado natal, o Tennessee, para votar e esperar o resultado das eleiçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;