Internacional Titulo
Israel recusa pedido pelo fim da colonização judaica
Das Agências
22/05/2001 | 17:11
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, reiterou nesta terça-feira que não concorda com um congelamento total da colonização judaica nos territórios palestinos, como pede o informe Mitchell sobre a violência israelense-palestina.

"Não há relação entre o fim da violência e o fim das construções das colônias", disse Sharon em uma entrevista coletiva transmitida ao vivo por rádio e televisão.

O primeiro-ministro recusou o congelamento total da colonização pedido pela comissão Mitchell, ao destacar a importância que a continuidade da colonização tem para seu Governo.

Também lembrou que se comprometeu a "satisfazer as necessidades periódicas das colônias", sobretudo no que se refere às construções.

A comissão internacional sobre a origem da violência, presidida pelo ex-senador norte-americano George Mitchell, pediu nesta segunda-feira que israelenses e palestinos ponham fim "imediato e incondicional à violência".

Em seu informe, que recebeu o apoio do secretário de Estado americano, Colin Powell, a Comissão Mitchell pediu a Israel que congele a colonização e aos palestinos que se esforcem para impedir "atos terroristas" e que castiguem seus autores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;