Internacional Titulo
Papa visita como peregrino o Monte Sinai
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 14:29
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II, que visitará como peregrino, no próximo sábado, o monastério de Santa Catarina, no Monte Sinai, após uma etapa no Cairo, cumprirá sua 90ª viagem fora da Itália, a 227ª de seu pontificado e a primeira ao local onde Deus se revelou a Moisés.

Mais da metade das viagens do Papa têm sido marcadas por peregrinaçao a um santuário da virgem ou a um lugar de culto. É o caso de Czestochowa, na Polônia, de Lourdes, na França, de Sao Joao de Compostela, na Espanha, de Guadalupe, no México, de Loreto, na Itália e de Fátima, em Portugal, onde irá pela terceira vez em 13 de maio.

Iniciadas por Joao XXIII, que às vésperas da inauguraçao do Concílio Vaticano II visitou, como peregrino, Loreto e Assis (1962), as viagens papais aumentaram durante o papado de Paulo VI, que visitou primeiro a Terra Santa (1964) e realizou nove grandes giros apostólicos, entre eles um à Colômbia, para o Congresso Eucarístico Internacional, em 1968.

Joao Paulo II ajudou a estender esse programa, ao começar suas viagens ao exterior em 1979, no México, poucos meses depois de ter sido eleito ao trono de Pedro.

``As peregrinaçoes sao agora sistemáticas e permitem chegar às igrejas locais de todos os continentes, e desenvolver relaçoes ecumênicas com os cristaos de diferentes orientaçoes', afirmou o Papa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;