Nacional Titulo
Professora que deixou menino de castigo presta depoimento
Do Diário OnLine
Com Agências
19/11/2004 | 17:56
Compartilhar notícia


A professora acusada de deixar um garoto de sete anos de castigo por quatro horas numa escola de Nova Odessa deve prestar depoimento nesta sexta-feira. Além dela, serão ouvidos pais, alunos, professores e funcionários da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Saline Abdo.

Na véspera, mães dos colegas de classe do menino organizaram um abaixo-assinado em defesa da professora, que não teve o nome identificado. O depoimentos dos filhos das mulheres envolvidas no protesto são contraditórios. Há crianças que afirmam que não houve castigo e outras dizem que a professora pediu apenas que o aluno saísse por último depois da aula.

Segundo a versão da mãe do garoto, Maria Luzineide Nunes, seu filho foi colocado atrás da porta da sala de aula pela professora e continuou no local após o sinal de fim das aulas. Ela disse ainda que o menino estava em estado de choque e passará por acompanhamento psico-pedagógico. Ele ficou mais de quatro horas sentado atrás da porta. O castigo foi aplicado porque ele esqueceu de levar um livro que devia ser devolvido na biblioteca da escola.

O garoto costuma ser castigado em sua casa. Sua mãe explicou que ele não deixa a punição até que seja mandado por um adulto. Maria Luzineide registrou o caso na polícia e uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o ato de castigo, além de contrariar o Estatuto da Criança e do Adolescente, não é norma pedagógica adotada pelo sistema educacional municipal. Se for provado que a professora castigou o aluno, ela será exonerada.

O laudo final do caso deve sair dentro de 30 dias, enquanto isso a educadora ficará afastada das salas de aula. Se realmente for considerada culpada, ela deve se exonerar do cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;