Nacional Titulo
Hemocentro espera maior número de doaçoes na 5ª
Do Diário do Grande ABC
24/11/2000 | 11:24
Compartilhar notícia


Esta quinta-feira é o dia do Doador Voluntário de Sangue e, por isso, o Hemocentro do Hospital Sao Paulo, da Universidade Federal de Sao Paulo, espera um aumento das doaçoes, informou a coordenadora do Hemocentro, Maria Angélica, à Rádio Eldorado.

Segundo o Hemocentro do Hospital Sao Paulo cerca de 5 mil bolsas de sangue sao usadas todos os dias no Brasil, mas menos de 1,5% da populaçao doa sangue regularmente.

No Hospital Sao Paulo, a data será comemorada com uma campanha promovida em parceria com a Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue, administrada pela Unifesp. A campanha será nos dias 24 e 25, das 8h às 17h, no próprio Hemocentro do hospital, na rua Botucatu, 620, Vila Clementino.

O Hemocentro recebe cerca de 2,4 mil doaçoes por mês, mas para atender a demanda seria necessário o dobro. Já a Colsan recebe 2,3 mil doaçoes mensais, dispondo de um ônibus para a realizaçao do trabalho em locais onde nao há postos fixos de atendimento aos doadores.

Já a campanha do Hospital Beneficência Portuguesa começou no dia 20 e termina dia 25. Quem se interessar em doar sangue para o Beneficência pode ir ao Banco de Sangue do hospital, na rua Martiniano de Carvalho, 1009, Paraíso, das 8h às 17h.

O Hospital Israelita Albert Einstein também estará fazendo sua campanha, nos dias 24 e 25. Os doadores receberao brindes e um lanche especial. A coleta de sangue é feita pelo Serviço de Hemoterapia, que fica na avenida Albert Einstein, 627, 4º andar, no Morumbi. O horário de funcionamento é das 8h às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;