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Turma da Bolsa atinge 50 mil visitas em dois meses de vida
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
11/07/2010 | 07:33
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O site de educação financeira para crianças Turma da Bolsa, da BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo) e a Fundação Roberto Marinho, completou dois meses de vida atingindo 50.588 acessos e 3.873 pessoas cadastradas, informou a instituição.

A parceria entre a BM&F e a entidade tem como objetivo auxiliar na educação financeira das crianças, por meio de diversos recursos multimídia lúdicos e jogos pedagógicos.

Os protagonistas da Turma da Bolsa são o Porco e o Magro. Além de aparecer ilustrados no site, um fantoche do animal e um ator, interpretando o Magro, apresentam, em dez vídeos, histórias com pitadas de comédia e orientações financeiras.

PERSONAGENS - De acordo com nota da BM&FBovespa, o Porco é formado em economia em uma das melhores universidades norte-americanas, a Harvard. Por outro lado, o Magro é formado no curso de assistência ao porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis.

A partir daí, o Porco apresenta várias dicas sobre finanças pessoais para o Magro, que por sua vez aprende a lição e desenvolve comportamento financeiro correto.

Conforme a nota, o conteúdo do site é focado para crianças com idade entre 7 e 10 anos. Além dos vídeos, os interessados encontrarão dois jogos eletrônicos, um de caçar palavras, e o outro que oferece dicas para que o usuário descubra algumas profissões.

Depois de cadastrados, os internautas receberão 1.000 pererês, nome da moeda do Turma da Bolsa. Elas são utilizadas para comprar dicas, por exemplo, nos jogos. Para acumulá-las, é necessário navegar pelo site. E existe um ranking das crianças com maior número de pererês.

Por fim, a sessão direcionada aos pais e educadores oferece artigos escritos por especialistas em educação financeira. Já para os professores, o site contém planos de aulas completos.

O Turma da Bolsa está disponível no endereço http://www.turmadabolsa.com.br/Web/Home.aspx.




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