Internacional Titulo
Explosão mata pelo menos 21 pessoas em Bangladesh
Das Agências
16/06/2001 | 18:45
Compartilhar notícia


Pelo menos 21 pessoas morreram numa forte explosão nos escritórios locais do partido governamental de Bangladesh, a Liga Awami, na cidade portuária de Narayangang (sul), durante uma reunião, informaram fontes policiais e médicas.

Nove pessoas morreram no ato, outras cinco a caminho do hospital e uma depois de ter dado entrada no hospital da capital Daca, segundo fontes médicas.

Outras três pessoas estão em estado grave, segundo as fontes.

A explosão aconteceu às 21h30 locais, segundo a polícia. O atentado não foi reivindicado, mas o ministro do Interior, Mohammad Nasim, o atribuiu a extremistas muçulmanos.

A rede de TV Ekushey Television (ETV) mostrou imagens de corpos queimados ou desmembrados após a explosão, a mais grave nos últimos dois anos. A ETV, citando testemunhas, informou que havia "várias centenas" de feridos.

O ministro do Interior, Mohammad Nasim, e o ministro da Indústria, Tofael Ahmed, estiveram no local, segundo fontes oficiais. A polícia isolou a área da explosão, que ocorreu após outro atentado no início do mês contra uma igreja católica em Gopalgnaj (leste), que deixou 10 mortos e dezenas de feridos.

O primeiro-ministro Sheikh Hasina Wajed condenou o atentado de Gopalgnaj e disse que os responsáveis seriam detidos.

Desde 1999, pelo menos 59 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nos dez maiores atentados a bomba em Bangladesh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;