Automóveis Titulo Fique Ligado
Feira vai até sábado

Veículos pesados e comerciais são destaque na Automec

Lukas Kenji
Especial para o Diário
11/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais de 500 marcas estão mostrando suas novidades e linha de produtos na Automec (Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais). O evento, aberto ontem, será realizado até sábado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital e é exclusivo para profissionais do setor.

A exposição chega à terceira edição impulsionada por decisão do governo federal que diminuiu de 10% para 7,7% ao ano a taxa de juros na linha de financiamento do BNDES para ônibus e caminhões. O desconto nos juros também beneficiou os transportadores autônomos, que passam a pagar 5,5% em vez de 7% de juros em financiamentos.

Diante do cenário positivo, as marcas de mais de 13 países mostram seus portfólios para o mercado, que deve receber investimentos da ordem de US$ 2,583 bilhões neste ano, de acordo com expectativas do setor.

Dentre outras novidades, a Bosch apresenta produtos para sistemas a diesel como o EPS 708, bancada de testes especialmente projetada para trabalhar com injetores e bombas de injeção common-rail. Ganha destaque também a família KTS, que consiste em escâneres que dão mais precisão a diagnósticos dos sistemas a diesel.

Já a BorgWarner traz à feira o turbo EFR, projetado para motores que equipam os carros da Fórmula Indy. A série foi criada para aumentar de 200 cv para 1.000 cv a potência de propulsores de esportivos.

Se o assunto for embreagem, a Eaton apresenta linha específica para ônibus e caminhões. O componente foi reestruturado com heavy duty, revestimento de cobre-elemento que visa proporcionar maior resistência aos veículos acima de sete toneladas.

São esperadas ainda novidades em larga escala na indústria de reposição de autopeças, que agora terá componentes submetidos à certificação do Inmetro.

A Automec terá ainda palestra sobre o Proconve P-7, norma que regula a emissão de gases poluentes por motores a diesel. A palestra será realizada hoje, às 8h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;