Esportes Titulo
Chuva deixa 250 desabrigados em Divinolândia
Do Diário do Grande ABC
03/01/2000 | 17:07
Compartilhar notícia


O prefeito de Divinolândia na divisa com Minas Gerais, Ivan Carlos Lopes (PSDB), já admite decretar estado de emergência na cidade por causa das chuvas que atingem o município desde o dia 31.

Segundo o prefeito, há 23 anos a cidade nao sofria situaçao tao grave. Cerca de 200 casas foram alagadas; há 250 desabrigados alojados em escolas municipais e armazéns cedidos por voluntários. As 21 pontes da zona rural foram destruídas e interditadas.

Ivan Lopes calcula que serao necessários cerca de R$ 400 mil e três meses de serviço para sanar os prejuízos. A receita mensal da prefeitura é de R$ 220 mil. "Para nossa cidade, esse prejuízo é muito alto", disse o prefeito, que aguardava dados técnicos para tomar uma decisao sobre o que fazer.

Ele pretende acionar a Defesa Civil do Estado e obter recursos o mais rápido possível. A cidade está encravada entre duas montanhas, a cerca de 1.200 metros de altitude.

A ponte - de madeira - da estrada vicinal que liga a Divinolândia a Poços de Caldas (MG) também foi afetada e será interditada.

Réveillon - A chuva começou na noite do réveillon, parou domingo mas retornou nesta segunda-feira. Como a cidade tem cerca de 1.300 pequenas propriedades agrícolas produtivas, as pontes precisam ser recuperadas rapidamente para que o prejuízo nao aumente. "Sao 900 quilômetros de estrada rural", diz Lopes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;