Internacional Titulo
Alemanha quer usar imposto ecológico em ferrovias
Do Diário do Grande ABC
23/09/2000 | 16:54
Compartilhar notícia


Hans Eichel, ministro alemao das Finanças, quer modificar o conceito político do imposto ecológico, que incide sobre os combustíveis e foi introduzido pela coalizaçao de social-democratas e ecologistas, no início de 1999. Atualmente, o imposto é utilizado para a previdência, mas o ministro quer utilizar a arrecadaçao para financiar projetos de transporte ecológico, especialmente a segunda etapa de expansao da Deutsche Bahn, a Ferrovia Alema e aplicá-lo em medidas para economizar energia.

O imposto ecológico passou a ser o principal alvo de críticas da oposiçao democrata-crista (CDU/CSU), desde a alta do preço do petróleo. Apesar da pressao, o governo insiste em manter este imposto, que constitui uma das principais plataformas eleitorais do Partido Verde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;