Esportes Titulo Chegou a hora
Timão mede forças com Flamengo para salvar a temporada

Técnico Jair Ventura garante postura diferente do Corinthians, que só precisa vencer para obter a vaga na decisão da Copa do Brasil

João Victor Romoli
Especial para o Diário
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians


Apostando todas as fichas no título da Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para salvar o restante da temporada. Isso porque a equipe, que enfrenta o Flamengo, às 21h45, na Arena em Itaquera, no jogo de volta das semifinais, têm chances mínimas de conquistar o Brasileirão e, com isso, vê no mata-mata, até pela limitação do elenco, a única possibilidade de ser campeão até o fim do ano.

Para avançar à final, o Timão só precisa vencer a partida, uma vez que empatou por 0 a 0, mesmo sofrendo pressão enorme, no jogo de ida no Maracanã. Outro empate – mesmo com gols – leva a decisão às penalidades. Impulsionado pelo apoio da torcida nesta terça-feira, em treino aberto na Arena, e prometendo outra postura, o técnico Jair Ventura ressaltou que vê melhora no time desde que chegou.

“Nossa postura vem mudando. É só pegar o jogo com o Internacional, quando tivemos mais posse, mais chances claras, o controle do jogo contra uma grande equipe também. É lógico que jogando em casa a gente vai ter um pouco mais e a nossa estratégia não será a mesma”, disse o treinador, que não leva as críticas para o jogo de hoje. “As críticas eu vejo com naturalidade. Tivemos dificuldade de criar, de sair, e realmente criamos muito pouco, mas amanhã (hoje) a história é diferente, a estratégia é diferente, jogar em casa é diferente. Vai ser um jogo melhor. Não podemos pilhar muito. Tenho uma estratégia diferente para partidas assim. Espero fazer bom jogo e muito equilibrado”, completou Jair, que não revelou o time que irá a campo.

A tendência, porém, é que o Corinthians tenha a volta de Ralf no lugar de Gabriel. Outro ponto de interrogação é a escalação de Mateus Vital. O atleta não se destacou na partida de domingo, mas pode continuar como titular, principalmente pelas ausências de Jonathas, com fibrose, e de Roger, que não está inscrito na Copa do Brasil.

Do lado do Flamengo, a comemoração é pelo retorno do meia Diego, que não atuou pelo Campeonato Brasileiro porque estava suspenso. Ele deve entrar no lugar de Matheus Sávio. Com isso, Paquetá deve atuar aberto e Trauco ser mantido na lateral-esquerda. Henrique Dourado também deve continuar no ataque, já que Vitinho ainda não convenceu a comissão técnica.

Atrás de soluções, Rubro-Negro não abre mão da vaga na final

Ainda se dividindo entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, na qual definirá o futuro nesta quarta-feira, o Flamengo usa o mesmo discurso do Corinthians e promete deixar a luta pela classificação ainda mais acirrada. O time, porém, ainda tenta achar forma para não desgastar os atletas.
“É o jogo mais importante do ano em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer”, disse o técnico Maurício Barbieri, que não quis se envolver em polêmica a respeito da arbitragem.

“Estamos focados no nosso trabalho. Quando é pertinente, expresso minha opinião. No jogo contra o Corinthians espero que o árbitro faça um bom trabalho”, declarou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;