Cultura & Lazer Titulo
Mutantes têm sucesso de público e crítica nos EUA
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na reta final, a turnê da banda "Os Mutantes" pela América da Norte já é sucesso. Com 30 shows e previsão de rodar 27 mil quilômetros até o fim de outubro, com apresentações em Los Angeles, Chicago, Detroit, New York, Boston, Washington, Pittsburgh, Philadelphia, Atlanta, Austin, Toronto, Montreal, Vancouver, foi realizada para lançar o CD de músicas inéditas "Haih Or Amortecedor".

Na primeira fase das apresentações, as músicas do CD - lançado em 8 de setembro para América do Norte, Europa e Ásia - alcançaram rapidamente lugar de destaque nas paradas da rádio CMJ de Nova York durante duas semanas consecutivas e nas rádios universitárias dos EUA.

Com Sérgio Dias, o único da primeira formação, e o baterista Dinho Leme, integrante desde 1968, a banda é formada atualmente também por Henrique Peters, teclados, Vitor Trida, guitarra, violão, flauta e clarinete, Vinicius Junqueira, baixo, Fabio Recco, teclado e vocal e Bia Mendes, vocal.

"Temos o mesmo espírito. Arnaldo Baptista e Rita Lee vivem dentro de mim. Apesar de estarmos separados, estamos perto espiritualmente e nós somos irmãos", explica Dias. A turnê deve se encerrar no final deste mês. Tem lotado todas as casas de show por onde passa e recebido críticas unânimes quanto à qualidade, originalidade e vivacidade das apresentações.

"O primeiro álbum da banda em 35 anos faz um bom trabalho ao preservar o espírito anárquico - se não o pessoal - da formação original (...) Mas há um frescor e propósito aqui que deixam mais veteranos da época na vergonha", diz a crítica da BBC americana, uma das muitas favoráveis ao grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;