Internacional Titulo
Argentinos indignados votam em Bin Laden
Das Agências
14/10/2001 | 22:00
Compartilhar notícia


A indignação dos argentinos com a crise econômica que abala o país foi manifestada em votos para o terrorista Osama bin Laden, o goleiro paraguaio José Luis Chilavert e o personagem de histórias em quadrinhos Clemente, nas eleições legislativas realizadas neste domingo no país.

"Entrei, fechei os olhos e votei sem saber em quem", contou uma eleitora na seção de Quilmes, no Sul de Buenos Aires.

O principal sinal da desilusão do povo argentino está no grande número de votos em branco, que superou os 20%, e pela abstenção recorde, destacou o pesquisador Artemio López.

Desconhecidos deixaram uma caixa fechada e com fios a vista para simular uma bomba na localidade de Ezpeleta, o que provocou a intervenção da Brigada de Explosivos da Polícia.

Milhares de cidadãos fizeram campanhas informais nos últimos meses para que os eleitores votassem em figuras históricas, artistas, músicos e jogadores de futebol, como uma forma de protesto.

O parlamentar socialista Raúl Lamberto chegou para votar e teve que assumir a mesa de uma seção eleitoral em Rosário, onde não havia qualquer responsável.

Um motorista que votou em uma escola do bairro de Flores, na cidade de Buenos Aires, disse orgulhoso que escolheu o time do Racing Club, que lidera o Torneio Abertura do Campeonato Argentino.

Na província de Buenos Aires, os famosos assaltantes de carros-fortes Luis Valor (El Gordo) e Luis Sosa (La Garza), condenados a 25 anos de prisão, receberam muitos votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;