Nacional Titulo
Jungmann lamenta morte de sem-terra em Eldorado
Do Diário OnLine
17/04/2001 | 16:33
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, afirmou, nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Revista Brasil", da Rádio Nacional AM, que considera importante uma mobilização dos sem-terra para lembrar a morte de 19 trabalhadores rurais há cinco anos, no episódio que ficou conhecido como "Massacre de Eldorado dos Carajás".

Segundo o ministro, "é lamentável que após esse tempo os responsáveis ainda não tenham sido julgados". E enfatizou: "É fundamental nos unirmos àqueles que lutam por Justiça para se poder reduzir a taxa da impunidade", segundo informações da Agência Brasil.

Ele ressaltou que o bom senso deve prevalecer na lembrança dos mortos no incidente: "A agressão mancharia a memória deles".

Sobre o repasse de terras para trabalhadores rurais, Jungmann declarou que 19 milhões de hectares foram dados a cerca de 500 mil famílias desde o incidente em Eldorado dos Carajás. Ele também se manifestou sobre a grilagem, dizendo que houve o cancelamento do registro de mais de 62 milhões de hectares de terras irregulares. O ministro citou ainda a criação do Cartão Eletrônico para combater os latifúndios, medida aprovada pela Câmara e que deve ser votada no Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;