Setecidades Titulo
Limpeza extrai 14 mi de litros em resíduos de piscinões
Do Diário do Grande ABC
19/05/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo retirou 14 milhões de litros de resíduos de três piscinões da cidade (ou 14 mil metros cúbicos). A limpeza, realizada nos reservatórios de Canarinho, Taboão e Vila Rosa, foi concluída há cerca de 10 dias.

Somente de um equipamento, o da Vila Rosa, foram extraídos 6.800 metros cúbicos de lixo. Já do Canarinho foram 3.700 metros cúbicos, e do Taboão 3.500 metros cúbicos. Nesta semana foi feito o corte do mato que cresce em volta dos locais. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a administração pretende realizar a limpeza de todos os piscinões pelo menos duas vezes ao ano, uma em cada semestre.

No total, a cidade possui 12 equipamentos do tipo, quatro de microdrenagem (com menor capacidade), de responsabilidade da Prefeitura, e oito de macrodrenagem, de responsabilidade do Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica).

O município informou ainda que ficou estabelecido, a partir de acordo firmado com o Daee, que a limpeza dos piscinões deve ser realizada pela administração da cidade e o transporte do material retirado será feito pela agência estadual.

Atualmente, estão sendo limpos os reservatórios da Paulicéia, da Vila São José e da Capitão Casa - além dos de menor porte (Rio Claro, Vivaldi, Nelson Patrizzi e Vila Elena). A limpeza de cada piscinão leva entre 30 e 40 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;