Economia Titulo
Trabalhadores ligados à Força Sindical iniciam greve dia 8
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
03/10/2008 | 07:53
Compartilhar notícia


Como não receberam contraproposta salarial e de disposição para negociar, por parte do grupo patronal 2 (setores de máquinas e eletroeletrônicos), os sindicatos metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo decidiram iniciar greve a partir do dia 8. A afirmação é de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

"Entregamos nossa pauta de reivindicações no dia 4 de setembro, eles vieram com apenas metade da comissão de negociação e disseram que só depois da assembléia patronal, ainda sem data marcada, vão nos dar uma resposta. É um desrespeito com os trabalhadores", disse Torres.

Os trabalhadores estão reivindicando aumento salarial de 20% (inflação do período mais produtividade da indústria); ratificação da Convenção 158 da OIT (contra a demissão imotivada); fim das terceirizações e do trabalho precário; jornada de 40 horas semanais sem redução salarial; valorização do piso salarial.

A campanha envolve 54 sindicatos no Estado (incluindo o de Santo André e São Caetano), que representam 700 mil trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;