Esportes Titulo
Motores das motos roncam no Jump Festival de S.Bernardo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/09/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


As motos vão voar, literalmente, a partir de hoje na pista montada atrás do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo nos primeiros treinos de motocross frestyle para o Jump Festival que ocorre até domingo. Das 14h às 18h a pista estará liberada no único treino antes da eliminatória, prevista para amanhã, a partir das 10h. A final será domingo, também após as 10h. A entrada é gratuita em todos os dias da competição.

Além das motos, simultaneamente o Parque da Juventude sedia competições amadoras de skate vertical e BMX Flow - adaptação da modalidade de bicicleta freestyle ao uso dos bowls (parte mais baixa da pista em forma de bacia) com utilização de obstáculos. A prova ocorre pela primeira vez na história do Jump Festival.

Os atletas amadores do BMX Flow terão a tarde de amanhã livre para treinamento no Park Street, do Parque da Juventude. No sábado a partir das 11h será a eliminatória da modalidade e, mais tarde, às 15h, será vez da grande final, quando o público conhecerá os campeões da competição. As inscrições serão gratuitas e limitadas a 60 atletas, sendo realizadas no local.

"Teremos o atrativo que será o desafio dos atletas de fora contra os locais, que treinam com frequência no Parque da Juventude. Aquele que é da casa sai na frente, porque conhece a pista. O biker de fora virá na pegada porque sabe que vai ter de andar muito para vencer os atletas da grande São Paulo. A gente pode esperar muitas manobras de alta qualidade, com uma grande variação", avalia coordenador da modalidade da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, Paulo Charaba.

Os três primeiros colocados do BMX Flow de São Bernardo terão vaga garantida na Superfinal, na oitava edição do Jump Festival, marcada entre os dias 6 e 9, em São Paulo. Dentre estes dez superfinalistas, o campeão se classifica para disputar a final da categoria profissional do BMX Street.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;