Política Titulo Eleição indireta

Pedro Serafim é eleito
prefeito de Campinas

Após as cassações do prefeito e do vice-prefeito, ele foi
eleito indiretamente para mandato-tampão de oito meses

10/04/2012 | 12:48
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Após as cassações do prefeito e do vice-prefeito, a Câmara Municipal de Campinas escolheu nesta terça-feira, em eleição indireta, o novo prefeito da cidade para um mandato-tampão de oito meses. Em votação aberta, 22 dos 33 vereadores elegeram Pedro Serafim Júnior (PDT) para comandar o Executivo até dezembro de 2012.

 

Na prática, a maioria dos vereadores decidiu manter Serafim no cargo - ele comandava a prefeitura temporariamente desde dezembro de 2011, quando deixou a presidência da Câmara Municipal para assumir o Executivo em virtude da cassação do vice-prefeito.

 

A eleição ocorreu pelo princípio da dupla vacância, quando prefeito e vice-prefeito deixam o cargo. Hélio de Oliveira Santos (PDT), reeleito em 2008, foi cassado em agosto do ano passado. Seu vice, Demétrio Vilagra (PT), assumiu o cargo, mas também sofreu impeachment em dezembro.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;