Esportes Titulo
Técnico do Atlético-PR nao admite erros contra o Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 19:24
Compartilhar notícia


Paciência, equilíbrio e atençao sao as armas com que o Atlético Paranaense pretende contar no jogo deste sábado, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para vencer o Sao Paulo. O técnico rubro-negro, Oswaldo Alvarez, o Vadao, prevê um "jogo de xadrez", em que um pequeno erro pode definir o xeque-mate para o adversário. Liçao aprendida pelos jogadores. "A gente sabe que vai ter oportunidades e nao podemos desperdiçar", diz o atacante Lucas.

Para garantir o equilíbrio na marcaçao, Vadao conta com o retorno do volante Fabiano. A dúvida é sobre o aproveitamento do meia Adriano. O jogador foi convocado para a seleçao brasileira sub-23, que joga hoje à noite contra a Bolívia, em Cuiabá (MT). Caso ele nao tenha nenhum problema de contusao, está confirmado para iniciar o jogo. Do contrário, Sandoval, com características mais defensivas, ocupará a posiçao.

Nos outros setores, Vadao manterá os mesmos jogadores que venceram o Internacional e garantiram a participaçao nas semifinais da seletiva, inclusive com os jogadores Kelly, Kléber e Lucas atuando no ataque desde o início. "Precisando vencer, vamos entrar assim", justificou o técnico. Kelly nao tem dúvidas de que será um bom jogo. "Eles chegaram praticamente nas finais do Brasileiro e nós também já provamos que temos condiçoes de seguir em frente." Na fase classificatória do Campeonato Brasileiro, o Atlético fez sua melhor partida na Arena da Baixada exatamente contra o Sao Paulo, vencendo-o por 4 a 1.

Agora, o Atlético nao contará mais com o benefício de seu estádio. A Arena foi cedida para um show e o time terá de jogar no Alto da Glória, onde, no último jogo, contra o Coritiba, também conseguiu uma vitória por 4 a 1. "O Couto Pereira vai estar fantasiado de vermelho e preto", acredita o atacante Lucas. "Vai ser uma Baixada disfarçada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;