Política Titulo
Eleição do sindicato dos servidores de S.Bernardo está indefinida
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/11/2007 | 07:55
Compartilhar notícia


A chapa 3, ligada a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e encabeçada pelo guarda civil Carlos Roberto da Silva, o Ketu, foi a vencedora das eleições do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de São Bernardo), obtendo 890 dos votos válidos, contra 624, da chapa 2, formada por funcionários da Prefeitura e que tem como presidente o agente técnico de serviços urbanos José Clério Marques Tavares. A primeira chapa, encabeçada pelo médico Nelson Nisembaun e ligada a atual diretoria foi a última colocada registrando apenas 216 votos.

No entanto, o vencedor poderá não assumir o posto. A legitimidade de sua candidatura será oficializada nesta segunda-feira pela justiça, que avalia os documentos de registro para o pleito.

O ponto em questão trata-se de um erro na composição da chapa, pois foi registrado o número incorreto de integrantes para o pleito. “O momento é de aguardo. A justiça chegou a impugnar nossa candidatura, mas conseguimos uma liminar que a manteve. Porém, houve um novo julgamento que será conheceremos o teor somente depois de amanhã. Mesmo assim estamos tranqüilos”, afirma Ketu.

Em caso de derrota, a chapa comandada por Tavares tomará posse. “O resultado da justiça não ocorreu antes porque foi feriado. Não vamos nos manifestar, apenas esperar o aval judicial”, diz.

Para Nisembaun, que encabeçou a chapa 1, independente da setença da justiça, o resultado da eleição deverá ser mantido. “Eles (chapa 3) venceram de forma surpreendente e honesta. Tiveram a maioria dos votos. Na minha opinião pessoal, foi exercida a vontade do povo”, afirma.

A oficialização do resultado deverá ocorrer às 17 horas desta segunda-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;