Internacional Titulo
México procura imigrantes náufragos
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 19:45
Compartilhar notícia


Com a ajuda de helicópteros e barcos da marinha, as autoridades mexicanas buscavam neste sábado duas embarcaçoes que, segundo vários pescadores, naufragaram quando transportavam imigrantes sem documentos oriundos da América Central. Mais de 40 pessoas teriam morrido.

Um marinheiro, que se identificou como Marinero Espinosa, disse que os helicópteros haviam visto cadáveres flutuando na área e desde cedo tentavam resgatá-los. Pescadores disseram que os botes haviam afundado na sexta-feira em meio a uma tormenta na altura das costas dos estados de Oaxaca e Chiapas. As autoridades afirmaram que haviam versoes contraditórias sobre colisoes entre as embarcaçoes.

Um adolescente a bordo de um pesqueiro, Esau Ramirez, disse que havia visto corpos amarrados uns aos outros, boiando no mar, segundo a s autoridades. A imprensa mexicana, por sua vez, informou que três cadáveres foram encontrados nas cercanias, mas funcionários disseram que as vítimas tinham se afogado em um rio dias atrás e nada tinham a ver com o naufrágio investigado.

Um barco de resgate com quatro tripulantes desapareceu, disse o comandante marítimo local Alvaro Herrera de Léon. É grande o número de imigrantes centro-americanos que atravessam o México para tentar o ingresso ilegal nos Estados Unidos. O número se elevou desde que o furacao Mitch passou pela América Central no ano passado, matando milhares de pessoas e causando danos e prejuízos de milhoes de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;