Política Titulo Chance
Rogério fala grosso
por Donisete Braga

Presidente da Câmara de Mauá trabalha para que deputado
seja vice de Oswaldo Dias em substituição a Paulo Eugenio

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/04/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


Para manter viva a discussão no PT sobre quem será o candidato a vice no projeto de reeleição do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, o presidente da Câmara, Rogério Santana, trata de mostrar que ainda há chances reais de o deputado estadual Donisete Braga figurar na chapa do partido, em substituição ao vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior.

Na semana passada, a manutenção de Paulo Eugenio recebeu o apoio das correntes PTLM (PT de Lutas e Massas) e de parte da Coragem e Luta. Assim, a ideia conta com a simpatia de pelo menos 260 dos 480 delegados petistas que no dia 22 definirão os rumos do partido para a eleição de outubro. Os grupos ligados a Donisete e a Rogério possuem, somados, 160 delegados.

O cenário fez o deputado indicar certa conformidade em não conquistar a maioria interna, ao afirmar, na quarta-feira, que não irá se opor à militância e que a vontade do prefeito deve ser considerada no processo - Oswaldo sempre defendeu publicamente a continuidade da parceria com Paulo Eugenio.

"Matemática é reflexo do momento. Até o dia 22, as forças vão conversar entre si com mais profundidade. E aí podemos ser convencidos (a aceitar Paulo Eugenio), mas também podemos convencer (emplacando Donisete)", avalia Rogério, ao defender o deputado. "No nosso entender, o nome dele é o que mais fortalece a chapa majoritária. Simples assim."

 

CHAPA PURA

Além do apoio a Donisete, o presidente da Câmara se mostrou avesso à abertura da chapa do PT a partidos aliados. "A chapa pura quem define é a conjuntura. E hoje não vejo nenhuma razão para se puxar um vice de fora."

A fala atinge o líder do PSB no Legislativo, Luiz Alfredo Simão, que na semana passada esbravejou dizendo que se Paulo Eugenio não continuar na chapa, seu partido brigará pela vice de Oswaldo. "Por enquanto é questão interna que o PSB não tem nada a ver."

No encontro do dia 22, os delegados petistas definirão, além da formação das chapas majoritária e proporcional, a política de alianças e estratégias de campanha. As deliberações serão referendadas pelo diretório municipal do PT durante a sua convenção, em junho. "Temos histórico de manter as decisões dos delegados", lembra Rogério.

Legislativo publica hoje o edital para reforma do prédio

A Câmara de Mauá publica hoje, no Diário Oficial do Município, o edital para a reforma e ampliação do Legislativo. A obra, estimada em R$ 750 mil, será realizada para adequar o prédio a receber mais seis vereadores a partir de 2013, passando de 17 para 23, conforme alteração promovida pelos parlamentares na LOM (Lei Orgânica do Município) no ano passado.

Pelo projeto, serão construídos oito gabinetes no primeiro andar, sendo que dois deles abrigarão setores administrativos. Parte do estacionamento será coberta. Também será feita nova intervenção no telhado do plenário, que sofre com goteiras. "Às vezes infiltra água da chuva", admite o diretor-geral da Casa, Clériston Alves Teixeira. Em dezembro, a Câmara gastou cerca de R$ 80 mil para pintar o prédio e promover adequações estruturais, inclusive no telhado.

As empresas interessadas no serviço terão 30 dias para retirar o edital. O processo licitatório será feito por tomada de preços - a empresa que oferecer o menor valor e tiver a documentação em dia será declarada a vencedora.

O presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), projeta que as obras sejam executadas entre maio e agosto. Sobre o valor estimado para a intervenção, declara aguardar que a firma vencedora apresente quantia menor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;