Internacional Titulo
Irã nega vínculo com navio armado interceptado por Israel
Das Agências
04/01/2002 | 18:19
Compartilhar notícia


O Irã negou nesta sexta-feira à noite qualquer vínculo com um cargueiro interceptado por Israel que, segundo as autoridades israelenses, transportava armas procedentes do Irã destinadas à Autoridade Palestina, assinalou a televisão estatal iraniana.

"A República Islâmica do Irã não tem qualquer colaboração militar na distribuição de armas com a Autoridade Palestina", declarou o porta-voz do ministério das relações exteriores, Hamid Reza Assefi, citado pela televisão.

"As acusações do governo sionista pretendem desviar a opinião pública de seus crimes contra o povo palestino", acrescentou.

O exército israelense anunciou nesta sexta-feira a apreensão na véspera de um cargueio no mar Vermelho com 50 toneladas de armas a bordo, procedentes do Irã e destinadas à Autoridade Palestina. A ANP também nega que o carregamento fosse destinado a forças palestinas.

"O navio Karine A foi interceptado em 3 de janeiro no mar Vermelho com 50 toneladas de armas a bordo", disse nesta sexta-feira o general Shaul Mofaz numa coletiva em Tel Aviv. O carregamento inclui foguetes Katiusha de longo alcance, mísseis antitanque Law, obuses de morteiro, minas e explosivos procedentes do Irã.

O ministro israelense das relações exteriores, Shimon Peres, pensa em pedir na próxima semana à comunidade internacional que classifique o Irã entre os países que apóiam o terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;