Automóveis Titulo
Totalmente renovado
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
16/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Honda apresentou na última sexta-feira, em São Paulo, a 8ª geração do Accord. O modelo, que antes era importando do México, agora passará a vir diretamente do Japão. E exatamente por causa desta mudança de local o sedã ficou mais caro. A versão LX custa R$ 99.800 e a EX (topo de linha) sai por R$ 144.500 – aumentos de 11% e 7%, respectivamente.

  Em comparação à 7ª geração, o novo Accord é completamente diferente. Praticamente tudo mudou. O design é novo (assim como a plataforma), suas medidas foram ampliadas, os dois motores (3.5 V6 e 2.0) ganharam mais potência e a lista de equipamentos, tanto visando o conforto quanto à segurança, foi ampliada. E o resultado de tudo isso é um carro mais robusto.

 Uma das grandes novidades do Accord 8ª geração está no motor SOHC V6 3,5 litros i-VTEC de 24V, que desenvolve 278 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 34,6 mkgf a 5.000 rpm. Isso significa um ganho de 38 cv em relação à versão anterior de 3 litros.

 Apesar da força, o que chama atenção neste novo propulsor é a tecnologia VCM2 (Variable Cylinder Management), que determina automaticamente por meio de sensores a necessidade de funcionar com três, quatro ou seis cilindros. Segundo a Honda, essa tecnologia faz do novo Accord um carro mais econômico e menos poluente.

 Além de mais potente, ele ficou maior e, conseqüentemente, mais espaçoso. São 12 cm a mais de comprimento, 6,2 cm de distância entre eixos, 2,5 cm de largura e 2 cm de altura.

 Internamente, o Accord continua agradando. Na versão topo de linha, os bancos e o volante são revestidos de couro. O ar-condicionado é de duas zonas e o sistema de som tem rádio e CD player com MP3 integrado ao painel; há apoio central de braço deslizante, teto solar, piloto automático, direção hidráulica e tomada 12 Volts, entre outras regalias.

 Para melhor segurança ao dirigir, a versão EX conta com assistente de estabilidade (VSA), seis air bags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), além de freios ABS com EBD, sistema que ajuda a distribuir a força da frenagem nas quatro rodas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;