Política Titulo
Líderes tucanos abrem ofensiva contra Ciro
10/10/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O PSDB de São Paulo deu início a ofensiva contra o virtual candidato à Presidência da República pelo PSB, deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP). A iniciativa ocorre no momento em que Ciro engrossa as críticas contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aquele que pode ser seu maior adversário nas eleições de 2010.

Em nota divulgada anteontem, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, insinuou que Ciro trabalhará em 2010 como "nanico" da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata petista à sucessão ao Palácio do Planalto.

Thame acusou Ciro de ser "neopaulista", em virtude da recente mudança de domicílio eleitoral do deputado do Ceará para São Paulo. A nota foi divulgada como crítica à propaganda partidária do PT paulista na televisão, que afirma que o governo investirá R$ 100 bilhões no Estado até 2010.

O segundo ataque veio ontem. O presidente municipal do PSDB em São Paulo, José Henrique Reis Lobo, fustigou Ciro com a acusação de que ele não tem "nenhuma compostura". Também em nota, Lobo ressaltou que o discurso do deputado é "totalmente destrambelhado". "Ele deturpa números e subverte a história para adaptá-los às suas invencionices. É o grande Pinóquio da história recente do Brasil."

Crítico declarado dos tucanos desde que deixou a legenda, em 1996, Ciro elevou o tom nas últimas semanas, quando se declarou candidato à Presidência da República.Em uma das alfinetadas desferidas contra Serra, disse que o tucano é "ameaça ao País".

Reação - Em visita ontem a Ribeirão Pires, Serra reagiu à declaração feita por Dilma sobre a inevitável comparação na eleição presidencial de 2010 do que fez pelo Brasil a gestão do presidente Lula e a de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

"Uma certeza tenho com relação à disputa do ano que vem. É que não será entre o candidato Lula e o candidato Fernando Henrique. Haverá outros candidatos e a população vai analisar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;