Internacional Titulo
Francês manda carta com pó à própria mãe
Das Agências
24/10/2001 | 19:23
Compartilhar notícia


Um francês de 38 anos, detido após enviar à sua mãe uma carta que continha pó branco, foi condenado a 15 dias de prisão pelo tribunal de Besançon (leste da França). "E se sua mãe tivesse problemas cardíacos?", perguntou o promotor ao acusado, afirmando que seu comportamento foi digno de um "imbecil" e só serve para fomentar o estresse coletivo atual.

Ele pediu uma pena de seis meses de cárcere com fiança e 240 horas de trabalhos sociais. Finalmente, o acusado, que foi condenado a 15 dias de prisão em regime semiaberto — só dormirá na prisão —,declarou que preparou a carta com seu filho, de 10 anos, com o objetivo de fazer uma brincadeira com sua mãe.

Quando a mãe recebeu a carta, cujo envelope continha realmente farinha, teve uma crise de pânico e chamou os bombeiros, que iniciaram rapidamente seus trabalhos de prevenção e isolamento antes que o filho telefonasse para saber como ela tinha reagido. Pouco depois, o filho foi detido pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;