Política Titulo
Lei de Falências só será votada depois das eleições
Da Agência Brasil
14/09/2004 | 21:53
Compartilhar notícia


A votação da Lei de Falências, prevista para o atual esforço concentrado do Congresso, será adiada para depois das eleições municipais de outubro. O anuncio foi feito pelo relator da matéria, deputado Osvaldo Biolchi (PMDB-RS), após reunião com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Biolchi informou que voltará a se reunir com representantes dos partidos para discutir as alterações feitas pelos senadores no texto aprovado pela Câmara.

O relator garantiu que não aceitará algumas mudanças feitas no Senado, porque existem pontos graves e incoerentes no texto aprovado pelos senadores. O vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que a lei é da maior importância e não pode ser votada de forma acelerada, sem ampla discussão, “pois pode tornar a lei precária”.

“Não houve consenso, foi quase uma imposição. Eu não vou ceder às pressões de alguns integrantes do governo. A minha consciência, a minha formação e a minha cultura jurídica indicam que estou no caminho certo”, disse Biolchi, ao explicar porque não pode aceitar todas as emendas feitas no texto pelos senadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;