Economia Titulo Serviço
Ribeirão ganha posto de atendimento ao trabalhador

Unidade será instalada no bairro de Ouro Fino Paulista

Soraia Abreu Pedroso
Do Diário do Grande ABC
10/04/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura, hoje, no bairro de Ouro Fino Paulista, o Posto Avançado de Atendimento ao Trabalhador, um braço do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado no Centro da cidade.

A necessidade de inaugurar a unidade se faz, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Marcelo Dantas Fonseca, pela distância do bairro, o segundo mais populoso do município, com 20 mil dos 100 mil habitantes. “Queremos facilitar a vida do trabalhador e das indústrias que se concentram no bairro”, avisa.

O posto avançado está na Rodovia Índio Tibiriçá, 2.810, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os moradores terão acesso aos mesmos serviços já disponibilizados no PAT do Centro, como emissão da carteira de trabalho – inclusive segunda via; entrada no seguro-desemprego, cadastro de currículos para concorrer a vagas e no programa do governo estadual Jovem Cidadão, que intermedia o emprego de adolescentes que queiram trabalhar como aprendizes.

Fonseca conta que haverá também a realização de cursos profissionalizantes gratuitos na unidade de Ouro Fino. Na semana que vem estarão abertas inscrições para os treinamentos de metrologia (para aprender a manusear instrumentos de medição, como parquímetro e micrômetro) e apontador (chefe de obras, que controla horários dos trabalhadores), com 30 vagas cada.

“Realizamos os cursos com base na necessidade das empresas de Ribeirão. O de metrologia, por exemplo, surgiu da necessidade do conhecimento de auxiliares de serviços gerais. O de apontador, das obras de infraestrutura”, explica o secretário. Os treinamentos vão durar de 30 a 50 horas.

Nas outras cidades da região, esse mesmo serviço é oferecido por meio dos centros públicos de emprego e renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;