Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Marina Silva participa de encontro organizado por 'globais'

Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/09/2018 | 19:46


Depois de conseguir angariar um grupo de cineastas voluntários, a candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, continua sua aproximação com a classe artística. Ela participará de um encontro organizado pelos atores Marcos Palmeira, Marco Nanini e Maitê Proença, na noite desta terça-feira, 4, no Rio de Janeiro.

O evento tem na lista de convidados cerca de oitenta pessoas. Palmeira, Maitê e Nanini são apoiadores declarados da candidata e já gravaram vídeo para as redes sociais. O objetivo do encontro será discutir as propostas para cultura da candidata.

Segundo Marcos Palmeira, foram convidadas não apenas pessoas que a apoiam, mas também quem quer conhecê-la. Na lista de confirmados, estão Zeca Veloso, filho de Caetano (que apoia o candidato Ciro Gomes, do PDT), Otavio Muller, Bruno Gagliasso, Marcelo Serrado, entre outros.

"É uma campanha simples, de formiguinha mesmo. A Marina entende a cultura como uma forma de transformação social. Costumo dizer que ela é a candidata mais falada e menos ouvida", disse Marcos Palmeira. Cabo eleitoral da ex-ministra desde 2010, ele nas eleições anteriores já realizou encontros desse tipo. O desta noite ocorre num galpão no centro do Rio, que pertence a Nanini.

Sobre o apoio à candidata, Palmeira disse que se dispõe a ajudar como pode. Questionado se conversariam sobre doações no local, ele confirmou. "É doemarina o tempo inteiro. Ela precisa".

Com poucos recursos e segundos de tempo de TV, a campanha recorreu a um grupo de cineastas para fazer "filmes" para as redes sociais sobre as propostas da candidata, conforme mostrou o jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira. O time já conta com nomes como Fernando Meirelles e Tadeu Jungle.

Em junho, Marina e membros de sua campanha foram convidados a jantar na casa de outro global, o apresentador Luciano Huck, com membros do Agora!, grupo político do qual ele faz parte. Em entrevistas, ele já comentou que gosta da presidenciável e do tucano Geraldo Alckmin, mas não declarou apoio a nenhum deles.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;