Esportes Titulo
Sebastian Vettel mantém discurso humilde
da Redação
07/10/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


Politicamente correto, Sebastian Vettel evita comemorar antecipadamente o bicampeonato mundial de Fórmula 1. Entre os pilotos do grid, porém, ele é o único que não dá a atual temporada por encerrada. Até mesmo o vice-líder, o inglês Jenson Button, já jogou a toalha. Também não é para menos, o alemão precisa de apenas um ponto nas últimas cinco corridas para festejar o título.

Para cumprir a rotina e figurar entre os primeiros no GP do Japão, em Suzuka, domingo, às 3h (de Brasília), Vettel quer se manter em alerta. "Estou tentando não pensar no título. Quero me concentrar na corrida e, depois, saber se ficarei em uma boa posição ou não. Mesmo que esteja bem perto, ainda é importante saber que é preciso dar o último passo. Seja dez ou um ponto, precisamos conquistá-lo", comentou o alemão.

Para Button, o discurso de Vettel é da boca para fora. "Estou feliz que ele ainda fale que é possível que eu vença o campeonato. Ele é, provavelmente, a única pessoa que diz isso. Está tudo acabado. Acho que Sebastian não quer pensar sobre isso até depois da corrida, será uma grande festa cruzar a linha e levar o campeonato. Estou certo de que é algo que ele já está esperando, mas não quer falar, especialmente na nossa frente", comenta.

 

POLÊMICA - Distantes da briga pelo título, o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton têm chamado a atenção pelas batidas e desentendimentos nas últimas provas. No Japão, entretanto, o brasileiro promete ignorar o rival e não pretende chamá-lo para conversar.

 "Não tenho nada a dizer porque ele pagou por tudo o que fez. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está fazendo o que o regulamento prevê. Se você causa um acidente ou não pilota da forma correta, recebe um drive - through. E ele recebeu. Já é tempo bastante para ele aprender, para ser honesto", desabafou Felipe Massa.

Presidente da Associação dos Pilotos, o brasileiro Rubens Barrichello saiu em defesa de Hamilton. "Não estou dizendo que está tudo OK, mas seria injusto apontar este ou aquele. Se a câmera mostrasse o 13º e o 14º, por exemplo, surpreenderia você com o que acontece lá", argumentou o piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;