Automóveis Titulo
Sistema inteligente
25/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Em janeiro, a Ford lançou um sistema para conectar os motoristas com as tecnologias disponíveis nos seus automóveis de maneira simples e inteligente. Aproveitando a experiência adquirida com o sistema Sync, a Ford criou o MyFord Touch. Mais intuitivo, ele aceita 10 mil comandos e foi apresentado a jornalistas brasileiros.

A tecnologia substitui muitos dos tradicionais botões por comandos de voz e tela de LCD de 4,2" touch-screen para controlar o som, telefone, GPS, computador de bordo, entre outras informações. A estreia foi nos crossovers Ford Edge e Lincoln MKX 2011, e ele equipará o Ford Focus 2012 para mercados globais.

Segundo a Ford, há uma equipe de engenheiros trabalhando na preparação do sistema para o idioma português falado no Brasil.

"O montante de investimento que estamos fazendo é para que o equipamento seja um diferencial competitivo. O principal desafio é oferecê-lo aos jovens, que são os que mais gostam desse tipo de tecnologia e compram os modelos de entrada", disse Rogélio Goldfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;