Esportes Titulo Saúde
Havelange sofre insuficiência e volta para a UTI
Das Agências
10/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A saúde do presidente de honra da Fifa João Havelange piorou e ele voltou ontem para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado há três semanas.

Segundo os médicos, o estado de saúde de Havelange passou de estável a grave por conta de problemas cardíacos e respiratórios. "Durante a madrugada o paciente apresentou quadro de insuficiência cardíaca e respiratória e precisou retornar à unidade coronariana", informa o boletim assinado pelo médico João Mansur Filho. "O estado clínico do presidente de honra da Fifa é grave", acrescenta a nota.

O dirigente necessita de suporte respiratório e cardíaco e usa medicamentos para controlar a pressão arterial. Além disso, mantém tratamento com antibióticos para conter infecção no tornozelo direito.

Havelange, 95 anos, presidiu a Fifa de 1974 a 1998, depois de comandar a CBD, confederação que precedeu a CBF. Ele foi integrante do Comitê Olímpico Internacional, mas desligou-se da entidade no ano passado, após denúncias de envolvimento com a empresa de marketing esportivo ISL, que faliu há mais de dez anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;