Cultura & Lazer Titulo
Orquestra de Mauá lota igreja em estréia
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
30/09/2001 | 18:40
Compartilhar notícia


A recém-criada Orquestra de Câmara de Mauá emocionou o público que foi conferir sua estréia neste domingo à tarde, sob regência de Sérgio Assumpção, na Capela da Santa Casa de Misericórdia em Mauá. O concerto, com entrada franca, reuniu cerca de cem pessoas, lotando o espaço que conta com um belíssimo conjunto de afrescos do pintor Emeric Marcier.

Na ocasião, o grupo exibiu obras de Pachelbel, Vivaldi, Mozart e Haydn. Antes da execução de cada peça, o regente teceu comentários de caráter didático.

“Foi uma experiência nova para mim. Conheci um novo estilo de música. No rádio e na TV a gente não vê isso”, disse Diego Clemente Briante, 13 anos. O irmão de Diego, Danilo Clemente Briante, 11 anos, também gostou: “A música e o lugar são muito bonitos. Acho que deveria ter mais eventos desse tipo na cidade”. Os meninos foram levados à estréia da orquestra pela mãe, Maria Célia dos Santos Clemente.

“Essa apresentação, gratuita, comprova que o gênero erudito não é uma exclusividade de elites, pois a música é para todos. O espetáculo também mostrou que música não é só para ouvir, também é para sentir”, afirmou Fernanda Lucy Leite, 18 anos.

“Eventos como esse só enriquecem o Grande ABC. Com a formação da Orquestra de Câmara de Mauá, as pessoas da cidade terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e gostos musicais”, disse Edna Pazini Santoia, 44 anos. Tanto Fernanda quanto Edna são integrantes do Coral Municipal de Mauá.

Os músicos da nova orquestra são voluntários. Por enquanto, o único recurso do qual dispõem é o espaço para ensaios, cedido pela prefeitura do município. “Estamos em busca de apoio”, afirma Assumpção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;