Política Titulo Fim da novela
Câmara de Diadema aprova empréstimo para novo hospital

Foram 12 votos a favor e oito contra o texto que pouco explica como financiamento será pago pela cidade

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
30/08/2018 | 16:11
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema aprovou, na tarde desta quinta-feira (30), projeto de lei que autoriza o governo do prefeito Lauro Michels (PV) a contrair empréstimo de R$ 125 milhões para construção de outro hospital municipal. Foram 12 votos a favor e oito contra – o presidente da Casa, Marcos Michels (PSB), não vota nesse tipo de discussão.

Com a decisão em definitivo, o texto parte para sanção de Lauro e uma novela de nove meses chega ao fim, uma vez que a proposta tramitava na Casa desde dezembro. Após o resultado, a bancada de oposição criticou o governo porque o projeto aprovado não especifica para onde o dinheiro irá nem em quantas parcelas o financiamento será quitado.

Josa Queiroz (PT), por exemplo, afirmou que após a eleição de outubro vai sugerir a instalação de CPI para investigar contratos da área da Saúde na cidade. Ronaldo Lacerda (PT) afirmou que o texto é enganação. “Assinatura de cheque em branco para arrecadar dinheiro.”

Lauro aposta na verba como alternativa ao Hospital Municipal, no bairro Piraporinha, cujo prédio pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e já foi pedido de volta pela instituição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;