Esportes Titulo
São Bernardo enfrenta adversidades em Jundiaí
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A previsão do tempo em Jundiaí para hoje é de sol o dia inteiro, sem nuvens, com temperatura máxima de 27ºC. Boa notícia para os habitantes da cidade, mas não para os jogadores de São Bernardo e Paulista, que se enfrentam no quente horário das 11h, no Estádio Jayme Cintra, pela 11ª rodada da Copa Paulista.

Essa é a terceira vez que o Tigre atua em horário parecido. Contra São José e Taubaté, ambos fora de casa, as partidas começaram às 10h30 e 11h, respectivamente.

"A gente vai jogar praticamente ao meio-dia, mas não adianta reclamar. O duelo está marcado e temos de jogar assim mesmo", frisou o capitão Dirceu. "É um horário de desgaste. Não toma café direito e nem almoça direito", brincou o técnico Luís Carlos Martins.

O horário também altera a alimentação dos atletas. Segundo a nutricionista do São Bernardo, Nathalia Todesco Fiori, o café da manhã é reforçado para os jogadores porque eles não almoçam. "Utilizamos bastante suplementos com carboidratos, além de frutas que deixamos no vestiário. Com calor, eles se desgastam muito", ressaltou.

Apesar do horário do jogo, o São Bernardo, líder do Grupo 4 com 22 pontos, está mais preocupado com o adversário, atual campeão da competição. No primeiro jogo entre ambas as equipes, o São Bernardo venceu por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio. "Será um adversário duro de jogar. Eles atuam muito bem em casa e teremos dificuldades", destacou o meia Francisco Alex, que defendeu o Paulista de Jundiaí, em 2008.

Martins vai manter o time que venceu o Juventus, inclusive com o volante Zé Forte no lugar de Paulinho, que se recuperou de lesão.

Do outro lado, o Galo não terá os atacantes Macena e Danilo Bahia, lesionados, e o zagueiro Júnior Alves, suspenso. O Paulista está em segundo lugar na chave, com 12 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;