Esportes Titulo
Federação italiana não pune o Lazio por saudação fascista de Di Canio
Da AFP
13/12/2005 | 19:01
Compartilhar notícia


A FIGC (Federação Italiana de Futebol) não puniu nesta terça-feira o Lazio Roma pela saudação fascista feita domingo em Livorno por seu atacante Paolo Di Canio, mas multou o clube em oito mil euros por permitir aos torcedores desfraldar uma cruz céltica (símbolo com conotações fascistas) na tribuna. De qualquer forma, a FIGC abriu uma investigação sobre o gesto de Di Canio.

Livorno, quinto, venceu por 2 a 1 o Lazio, nono, numa partida da décima quinta rodada do Campeonato italiano. O jogador havia sido multado em março passado com dez mil euros pela FIGC por ter feito o mesmo gesto na partida na qual o time venceu o AS Roma, no clássico disputado na capital.

O Livorno, por sua vez, pode ser multado com 20 mil euros por uma série de incidentes durante a partida, entre elas o lançamento de um rojão contra o ônibus que levava os romanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;