Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Projeto de Tricô recebe participantes da terceira idade em São Caetano

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Grupo produziu diversos artesanatos com retalhos e outros materiais


Juliana Bontorim

14/08/2018 | 08:30


  Em dois anos de trajetória, o projeto Tricô Coletivo reuniu diversos participantes, em sua maioria da terceira idade, no Sesc de São Caetano. Este é o último mês da atividade voltada para a troca de informação sobre a técnica, o fomento do diálogo entre as participantes e ação social. “O público foi convidado a produzir mantas de tricô e crochê, cada um com sua peça, para que depois fossem emendadas e doadas para as instituições”, comenta a responsável pela programação, Débora Silva Carvalho.

 Neste ano, a contadora de histórias Rosita Flores foi responsável por conduzir a oficina que juntou os retalhos e desenvolveu colchas e cachecóis para o abrigo de idosos são-caetanense Grupo Luz. Além da entrega, a turma preparou apresentação cultural para os assistidos. 

Veja mais noticias na nossa coluna:

Gastrô

Pelas mãos de voluntários, a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) promoveu a primeira edição do Nhoque da Fortuna, em espaço da cidade. A ação, que recebeu 238 pessoas, arrecadou R$ 7.810 para projetos sociais da entidade. Além do almoço, música ao vivo agitou o encontro, ao som de MPB.

Volta às aulas

Para começar o semestre em clima positivo, coordenadores de cursos e diretores da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo, tiveram recepção calorosa e com pitada de sabores. Alunos do 4º semestre de Gastronomia prepararam diferentes pratos, como quiche lorraine, trança de presunto e queijo, bolo de fubá cremoso e brigadeiro de paçoca para confraternização. e boas-vindas.

Direito

Palestras sobre carreira, inquérito policial e reforma trabalhista agitarãoa são-bernardense Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC, hoje, em lançamento de cursos de pós-graduação do Complexo Educacional FMU. “Atenderemos as atuais necessidades do mercado em uma região de crescente desenvolvimento”, explica a coordenadora Ivelise Matteu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;