Economia Titulo São Bernardo
Prefeitura lança segunda chamada para projetos do Ceitec
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
11/08/2018 | 07:30
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo lançou, ontem, edital para a segunda chamada à captação de projetos que poderão ser incubados no Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), localizado no Baeta Neves. O intuito é selecionar 20 projetos inovadores.

A seleção será feita por meio de edital publicado no Notícias do Município de ontem. Os interessados podem se inscrever durante o período entre 24 de setembro e 31 de outubro. A divulgação dos classificados deve acontecer até 8 de fevereiro de 2019.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) destacou a importância do projeto. “Tenho plena convicção de que uma região grande como a nossa necessita de um centro de referência na área tecnológica, e que de fato se proponha a ajudar empreendedores e empresas com boas ideias e poucas oportunidades.”

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da cidade, Hiroyuki Minami, atualmente 19 projetos estão em fase de pré-incubação e, daqui a seis meses, eles devem ser incubados. Ou seja, vão iniciar os primeiros passos para a implantação definitiva, por meio de orientações técnicas e financeiras. “As pequenas startups são as que mais interessam. A partir do momento em que são adotadas, passam a receber mentoria de universidades, de como devem desenvolver seu projeto, isso sem nenhum custo.”

Minami também destacou que o projeto é o embrião do parque tecnológico na cidade. “Nós invertemos o processo e, em vez de criar primeiro um parque tecnológico, estabelecemos o Ceitec para incentivar os projetos de tecnologia, o que já se demonstra uma experiência de sucesso. Queremos que em dois anos, ou seja, até 2020, a cidade seja considerada um centro de tecnologia”, projetou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;