Esportes Titulo Ajustes
Tigre ganha reforços na Copa Paulista

Federação libera provisoriamente Estádio 1º de Maio; atacante Careca, 35 anos, retorna para terceira passagem pelo clube

Dérek Bittencourt
10/08/2018 | 10:46
Compartilhar notícia
Ricardo Trida 11/2/14


O São Bernardo anunciou dois reforços ontem para a sequência da Copa Paulista. Um é o atacante Careca, jogador muito identificado com o clube e que vem para sua terceira passagem com a camisa aurinegra. O segundo é o Estádio 1º de Maio, que foi liberado pontualmente para o jogo do dia 18, contra o Água Santa.

De acordo com as considerações finais do laudo da vigilância sanitária publicado no site da Federação Paulista de Futebol e assinado pelos técnicos Moyses Cheid Júnior e Raphael Gualque da Costa e pelo diretor do departamento de proteção à saúde e vigilâncias da Prefeitura de São Bernardo, Wagner Kuroiwa, as reformas que estão sendo efetuadas no local são “de caráter meramente estético”, o que oferece risco “considerado baixo” ao público e, portanto, a praça esportiva está apta para receber o jogo entre Tigre x Netuno.

Se a partir desta data não for providenciado novo documento atestando as condições sanitárias do estádio, ele poderá ser novamente interditado.

Já Rodrigo Vergilio, mais conhecido como Careca, 35 anos, participou do primeiro time da história do Tigre, que conquistou o acesso na Segunda Divisão de 2005. Retornou de empréstimos em 2006 e 2007, e sua última passagem foi entre 2013, quando foi campeão da Copa Paulista, e 2014.

"Este retorno é muito importante. Tem toda uma história além da qualidade técnica, da capacidade que tem de jogar. No nosso primeiro acesso e nos outros campeonatos que disputou aqui, sempre foi muito identificado com a torcida, porque além de ser bom jogador, tem raça muito grande”, exaltou o presidente Edinho Montemor.

Careca está em fase final de recuperação de lesão muscular. Ele estava no Suphanburi, time da Tailândia, país onde jogou as últimas quatro temporadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;