Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Defesa do Consumidor

defesadoconsumidor@dgabc.com.br | 4435-8057

Consumidor tem direito a pacote essencial gratuito em qualquer banco

Marcos Santos/USP Imagens Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Caroline Garcia

09/08/2018 | 16:36


Checar a conta corrente e perceber que o valor da tarifa bancária foi descontado nunca é uma surpresa agradável. O que muitos consumidores podem não saber, no entanto, é que essa taxa mensal não é obrigatória desde que sejam utilizados os serviços essenciais.

Todos os bancos são obrigados a oferecer o pacote essencial gratuito e há também outras quatro opções que são tarifadas e, nesse caso, são oferecidos número maior de movimentação.

De acordo com o Banco Central, dentro do serviço gratuito deverá haver, por mês, a realização de quatro saques, dez folhas de cheques, dois extratos impressos, duas transferências entre contas do mesmo banco e realização de consultas via internet ilimitadas.

Transações extras como transferências via TED, DOC ou saques em caixa 24h não estão inclusas nos serviços essenciais. Cabe ao consumidor analisar a movimentação bancária e optar pela tarifa que mais se adeque ao seu perfil. Lembrando que, de acordo com o Banco Central, o cancelamento de qualquer pacote de serviços pode ser efetuado a qualquer momento junto ao banco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;