Política Titulo Cena Política
Cortejado, Gordo faz suspense sobre pleito
Raphael Rocha
07/08/2018 | 07:43
Compartilhar notícia


Terceiro vereador mais bem votado de São Bernardo em 2016, Gordo da Adega (PCdoB) continua movimentando os bastidores políticos da cidade. Primeiramente por colocar sua pré-candidatura a deputado estadual na rua. Depois, retirou o projeto, já que o governo de Orlando Morando (PSDB), do qual faz parte como integrante da base de sustentação na Câmara, aposta na eleição da primeira-dama Carla Morando (PSDB) à Assembleia. Gordo fez questão de não esconder seu descontentamento e faltou em eventos da tucana, embora seu nome esteja colocado na lista de apoiadores de Carla. Gordo, porém, garante: ninguém do governo veio falar com ele a respeito e, por isso, está livre. “Claro que se alguém do governo vier conversar, vamos conversar. Mas, por enquanto, não estou apoiando ninguém. Posso até ver um nome do meu partido, o PCdoB, para defender na eleição”, sustentou o comunista. 

Comparecimento

 Os três prefeitos do PSDB da região, Paulo Serra, de Santo André, Orlando Morando, de São Bernardo, e José Auricchio Júnior, de São Caetano, compareceram à convenção nacional do tucanato, que homologou a candidatura presidencial do ex-governador Geraldo Alckmin. Paulo Serra aproveitou para tirar foto com a vice na chapa de Alckmin, a senadora gaúcha Ana Amélia (PP-centro), junto com sua mulher, Ana Carolina Barreto Serra.

Filho único – 1

 Com as desistências e mudanças de partido, o ex-vereador e ex-secretário de Educação de São Bernardo Admir Ferro se tornou o único candidato do PSB da região na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Outros dois nomes costuravam projetos eleitorais pela sigla: Almir Cicote, de Santo André, migrou para o Avante, e Marcos Michels, que ficou no PSB, mas teve candidatura retaliada.

Filho único – 2

 Admir Ferro diz que levará para as urnas o mote Educação. “É ferramenta transformadora. Fiz uma verdadeira revolução na Educação de São Bernardo. Implantei projetos em parceria com a Escola do Futuro da USP e com instituições da Dinamarca e da França que tornaram a Educação pública da cidade melhor do que as escolas particulares, que me procuravam para conhecer nossos programas.”

Aleitamento materno

 O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), apresentou projeto de lei para garantir o direito ao acompanhamento e à orientação da mãe com relação à amamentação. O texto obriga que hospitais e estabelecimentos de Saúde disponham de atenção especial às gestantes sobre o aleitamento. “É preciso preparar a lactante neste momento tão marcante que é a chegada de um bebê”, discorreu o emedebista.

Conjuntura

 Por falar no presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), ele tomou um café com o líder do governo de Orlando Morando (PSDB) na Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), no fim de semana. Conversaram sobre política e sobre os cenários das administrações das duas cidades – vale lembrar que Pio está alinhado com o prefeito são-caetanense, José Auricchio Júnior (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;