Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ziraldo estará hoje no Roda Viva

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cartunista e escritor, que acaba de completar 85 anos, falará sobre suas publicações de maior sucesso


Miriam Gimenes

06/08/2018 | 11:32


Depois de um fim de semana de muito trabalho na 25ª Bienal do Livro de São Paulo - onde lançou parceria inédita com Maurício de Sousa -, o cartunista e escritor Ziraldo estará hoje, a partir das 22h15, no Roda Viva, da TV Cultura. A apresentação é de Ricardo Lessa.

Sabatinado por Alcy Linares, cartunista; Carlos Ruas, cartunista; Paulo Ramos, jornalista e professor de letras da Unifesp; Claudius Ceccon, cartunista, arquiteto e diretor-executivo do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP); e Ricky Goodwin, jornalista e especialista em desenho de humor, além do também cartunista Paulo Caruso - que além dos desenhos habituais também fará perguntas - Ziraldo deve falar sobre sua carreira, seus vários livros de literatura infantil e os personagens ilustres que criou, como O Menino Maluquinho.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Ziraldo, 85 anos, começou sua carreira no no jornal Folha da Manhã, passando depois para a revista O Cruzeiro – trabalho que obteve grande prestígio na época. Em 1960, lançou a revista em quadrinhos A Turma do Saci Pererê, a primeira com uso de cores no Brasil.

Entre seus grandes trabalhos está o lançamento da revista O Pasquim, obra que fazia forte crítica à ditadura militar e também é reconhecido internacionalmente pelo livro O Menino Maluquinho, lançado em 1980. O trabalho teve tanto sucesso que foi adaptado para cinema, quadrinhos, teatro e televisão, além de ter sido traduzido para outras línguas, tornando-se um dos maiores fenômenos literários do Brasil. O programa também pode ser visto no YouTube e Facebook da emissora.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;